[formacao] Re: Ajuda...mais uma:) e outra...

  • From: Ana Sofia Sousa <as.sousa@xxxxxxxxxxx>
  • To: <formacao@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Mon, 1 Nov 2010 22:40:33 +0000

Ola Rui

na última sessão presencial, a formadora disse que podemos alterar de método no
meio da sessão. Por isso, se tu queres pôr um gráfico e dar pra nós
resolvermos, podes mudar aí para método activo com trabalho em grupo, por
exemplo (tens é que nos dividir por grupos). O importante é que, ao preencheres
o plano de sessão, te certifiques que isso ta lá mesmo explicito: ou seja, pões
na introdução "método expositivo, tecnica exposição" e, depois no
desenvolvimento pões "método activo, actividade de trabalho de grupo". acho que
é assim que se chama, mas também podes ver os nomes ao certo no manual desse
módulo.

Espero ter ajudado

Cprts

Sofia

From: ruippimenta@xxxxxxxxxxx
To: formacao@xxxxxxxxxxxxx
Subject: [formacao] Re: Ajuda...mais uma:) e outra...
Date: Mon, 1 Nov 2010 22:20:23 +0000

Boas David,

É mesmo essa a minha duvida, não poderemos incluir uma actividade no metodo
expositivo? O que eu quero fazer é distribuir uma folha com um grafico para
voces me dizerem o que veem no grafico. Será que só por isso passa a ser o
metodo activo?

gracias,

Rui

Date: Mon, 1 Nov 2010 22:12:38 +0000
From: davqueiros@xxxxxxx
To: formacao@xxxxxxxxxxxxx

Caro rui, tudo depende da actividade, mas, por norma, ao incluir uma actividade
poderás entrar no método activo. com actividade.

abraço

Citando Rui Pedro Pimenta <ruippimenta@xxxxxxxxxxx>:

Boa noite pessoal,

Apareceu-me uma duvida daquelas que já não era suposto ter mas aqui vai...
Tenho uma apresentação (ainda a meio) onde vou expor o assunto da formação e no
meio quero meter duas actividades. Acham que mesmo com essas actividades
continua a ser metodo expositivo com tecnica de exposição ou terei de mudar
alguma coisa???

Obrigado,

Rui