[fep] proj

  • From: Boris Marin <boris_marin@xxxxxxxxxxxx>
  • To: fep@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Fri, 28 Nov 2003 09:11:38 -0300 (ART)

pessoas,

tenho uma outra sugestão para a medida da
capacitância: conforme o desenho horri'vel em anexo
(desculpem pela minha ignrância artistica), podemos
fazer um analogo 'a ponte de Wheatstone (os te'cnicos
em eletronica adoram!) com 4 capacitores. Equilibrando
a ponte de modo que a leitura no volti'metro V seja
zero, e' fa'cil demonstrar que c = C2.C3/C4.

no mais, eu estou escrevendo um texto sobre
polarização de diele'tricos, baseado no moyse's 3
(interessante) e no Feynman, alem de um breve
histo'rico sobre capacitores (sera'que vale a
precisa?). Sabado eu envio p o Leonardo.

como estou com uns problemas - meu irmão esta' saindo
hoje de uma cirurgia - não vou poder passar muito
tempo no if sexta. dou uma passada e vejo se encontro
algue'm a tarde.

bom trabalho,
boris

ps - vejam como o linux e'bom : os acentos saem como
apo'strofes, e demora alguns meses ate' que o seu
admin consiga configurar!

Yahoo! Mail: 6MB, anti-spam e antivírus gratuito! Crie sua conta agora:
http://mail.yahoo.com.br

GIF image