[fep] Mais uma coisa (análise)

  • From: Andre Timpanaro <andre.timpa@xxxxxxxxx>
  • To: fep@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Sun, 3 Jul 2005 23:07:03 -0300

Tem uma coisa que eu esqueci de colocar na parte do desvio quadrático
que não sei se seria importante:

A média de todos os Z é determinada a priori e é igual ao número de
modos de excitação estudados (2025 no nosso caso). No caso em que a
função importância é considerada, a média vale a soma dos quadrados da
função importância sobre todos os modos e logo tbm é conhecida a
priori. O importante é que isso faz com que os Z sejam covariantes, de
forma que se eu tiver muitos postos com Z pequeno vou ter uns poucos
com Z muito grande. Logo para que todos os postos não estejam
adulterados eles devem TODOS flutuar em torno de 2025. Então o que
importa em cada análise é o valor típico de Z obtido depois da análise
e não um parâmetro que já é conhecido antes da análise.

André