[aru-ufmg] samba como PDC

  • From: Francois Vincent <fvincent@xxxxxxxxxx>
  • To: aru-ufmg@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Fri, 30 Nov 2001 17:00:34 -0200

Olah!

Aqui estou eu de novo com o samba... :)

Eis o problema: quero fazer o samba autenticar usuarios do NT usando as contas
jah existentes no Linux.
Samba versao 2.2.2

Fiz o que estava na nossa apostila para passar o passwd para smbpasswd. Nao sei
se eh normal, mas neste ultimo arquivo aparecem varios "X" para os usuarios
importados. Nos
usuarios criados pelo samba, aparecem varias letras normalmente (criptografado).

Alem do que estava na apostila, tive que fazer um comando bem grande (nao
lembro agora) para adicionar a maquina NT como se fosse um usuario. Soh com
isso foi possivel
adicionar a maquina ao dominio ( Gradfis no caso ). Ah, tive que dar o login e
o usuario samba tambem.

O que estah acontecendo agora eh que ele aceita logar somente com o usuario que
eu criei no samba. Todos aqueles que eu importei do passwd nao logam. O que eu
estou
esquecendo?

Abracos,

Francois