[aru-ufmg] Re: roteamento

  • From: "Wanderson Gonzalez" <gonzalez@xxxxxxxxxxxxxx>
  • To: aru-ufmg@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Thu, 17 Jul 2003 10:52:18 +0300

Prezado,

    Apos instalacoa do redhat 8.0, voce devera configurar a conexao
ADSL, a mesma eh facil e auto-explicativa, rodando o comando adsl-setup.

    Depois de seguir os passos do aplicativo, nao habilite o firewall
do aplicativo. Terminado este passo, rode o aplicativo adsl-start ele
deve te mostrar algo do tipo .............CONNECTED!, se isso aparecer
eh que vc ja esta conectado no velox, mas falta ainda se autenticar,
para autenticacao sugiro que vc pegue um aplicativo que esta em
www.autenticador.kit.net. Edite o mesmo e apos a edicao execute-o, ele
deve te dar um status de AUTENTICADO !!, faca um ping para qualquer
lugar do mundo tipo....

# ping www.linuxadm.net

   Caso vc receba a resposta de ping, ai vc vai para a parte do firewall
sugiro que vc leia alguma documentacao de iptables e configure um firewall
que atenda as suas necessidades.

--
Easynet Internet Services (http://www.easynet.com.br/)

http://www.freelists.org/archives/aru-ufmg/