[aru-ufmg] Re: quota

  • From: "Cabrito, Luiz Chopin" <luizcab@xxxxxxxxxxx>
  • To: aru-ufmg@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Wed, 17 Oct 2001 13:10:12 -0200

O problema com o reiser nos ja descobrimos, tem que aplicar um patch pra o
sistema de quota quando se esta usando o reiserfs,

quanto aa diferenca entre hard e soft limit, hard e' o maximo que o usuario
vai conseguir colocar no file system antes que ele retorne mensagem de
disk full, e soft e' um valor de aviso, para que o usuario tenha um tempo
antes de perder o poder de escrita.

Exemplo: um usuario que tem Soft = 7M e hard = 9M, deve manter no maximo 7M
em sua conta, caso esse limite seja ultrapassado, o usuario tera um tempo
para liberar espaco em sua conta de modo que se esse prazo expirar ele nao
podera escrever mais nada em sua conta so podera apagar, ate que o limite
volte ao soft. O hard simplesmente indiqua qual a capacidade real da quota.

Falou!!!

--

  !!!!!!!                        Why don't we share the love of
 / _   _ \                       the Lord together?

http://www.freelists.org/archives/aru-ufmg/