[aru-ufmg] Re: cota de impressao

  • From: Francois Vincent <fvincent@xxxxxxxxxx>
  • To: aru-ufmg@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Wed, 20 Mar 2002 12:30:17 -0300

20/3/2002 08:35:11, "Cabrito, Luiz Chopin" <luizcab@xxxxxxxxxxx> wrote:

>O Francois,
>
>isso nao e' realmente muito facil de se achar, mas acho que no novo sistema
>de gerenciamento de impressao do linux, o CUPS, voce tem como fazer esse
>tipo de controle.

Fala Cabrito,

Jah usamos o CUPS aqui e ele eh bem legal mesmo, mas no Conectiva ele estah
dando um pau estranho. Toooda vez que iniciamos a maquina, temos que abrir o
KUPS, retirar a
impressora, matar o cups e depois reiniciá-lo novamente para depois adicionar a
impressora no KUPS. De outro jeito, nao imprime :-(

Entao a gente colocou o LPRNG e estah funcionando inclusive via samba.

Eu ateh achei um PrintBill lah no freshmeat, mas eh meio chato de configurar.

Francois Vincent
www.bug-mg.org
zurgs.beshare.com

http://www.freelists.org/archives/aru-ufmg/