[aru-ufmg] Tabela de roteamento no Solaris! (parte II)

  • From: <fabior@xxxxxxx>
  • To: <aru-ufmg@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Wed, 25 Jul 2001 19:29:20 -0300

----- Original Message -----
From: "Fernando Augusto Teixeira" <teixeira@xxxxxxxxxxx>
To: <aru-ufmg@xxxxxxxxxxxxxxx>
Sent: Wednesday, July 25, 2001 16:32
Subject: Re: [aru - ufmg] Tabela de roteamento no Solaris!

Oi Pessoal.

Marlon, te aconselho a dividir o seu problema em duas partes:
1) Definicao dos enderecos IP e da tabela de roteamento
2) Configuracao dos IP e da tabela no Solaris

A primeira parte eh bem generica, nao depende do sistema ou
equipamento que voce esta' trabalhando. Queria poder te ajudar mas nao
consegui entender o esquema que voce descreveu na sua mensagem. Talvez se
fosse possivel voce mandar um esquema do tipo:

[Maq1]10.21.1.2 --- 10.21.1.9 [Route1] X.X.X.X ---Y.Y.Y.Y[Router2]

poderiamos entender melhor e tentar ajuda'-lo. Mas pelo que pude
entender uma das coisas que esta' estranha eh a submask 255.255.255.254,
talvez o correto seria 255.255.255.252, pois como o numero de bits 0
define o numero de IPs para hosts, com a mascara 254 voce teria 2 IPs ,mas
lembrando que precisamos de um para rede e outro para broadcast nao
sobraria nenhum para enderecar as interfaces.

Bom, se conseguir resolver a primeira parte, voce pode dar uma
olhada neste link que explica como montar um roteador no Solaris:

http://docs.sun.com:80/ab2/coll.47.11/SYSADV3/@Ab2PageView/4696?Ab2Lang=C&Ab
2Enc=iso-8859-1

[]'s
--
Fernando Augusto Teixeira

On Wed, 25 Jul 2001, Gatti, Marlon (Marlon) wrote:

> [...]
tentativas
> que consigo pingar a porta. Pela informação que me passaram foi detectada
> excessiva taxa de erro nas portas do roteador. Estarei pedindo ao nosso
> cliente para testar os seus sistemas E1 mas acredito que deve ser algum
> conflito devido a algum problema nesta tabela de roteamento/IP que não sei
> como funciona no solaris. Alguém pode me dar uma luz?
>
> Obrigado,
> Marlon
>

> Para sair da lista, mande um e-mail para:
>

> Seu uso do Yahoo! Groups é sujeito às regras descritas em:
http://docs.yahoo.com/info/terms/

Secure your servers with 128-bit SSL encryption! Grab your copy of
VeriSign's FREE Guide "Securing Your Web Site for Business." Get it now!
http://www.verisign.com/cgi-bin/go.cgi?a=n094442340008000
http://us.click.yahoo.com/6lIgYB/IWxCAA/yigFAA/0XFolB/TM