[aru-ufmg] Tabela de roteamento no Solaris!

  • From: <fabior@xxxxxxx>
  • To: <aru-ufmg@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Wed, 25 Jul 2001 19:28:41 -0300

----- Original Message -----
From: "Gatti, Marlon (Marlon)" <mgatti@xxxxxxxxxx>
To: <aru-ufmg@xxxxxxxxxxxxxxx>
Sent: Wednesday, July 25, 2001 13:47
Subject: [aru - ufmg] Tabela de roteamento no Solaris!

Pessoal,

Pessoal, estou precisando saber como consultar e configurar a tabela de IP
de roteamento no solaris. Estou tentando reconfigurar uma estação SUM com
dois roteadores pois estou suspeitando que está errada e gerando conflito. O
que sei ainda é somente os endereços de IP:

IP SERVER: 10.21.1.2
IP ROUTER 1: 10.21.1.1
IP ROUTER 2: 10.21.1.9
NETMASK: 255.255.255.240
SUB-MASK: 255.255.255.254
IP CLIENT: 10.21.1.3 à 10.21.1.7 ( cinco clientes)
IP DAS PORTAS: começam em 10.21.40.1 até 2xx que ainda não sei
   depois vai para 10.21.41.1 e ainda temos IP começando com
10.21.42.1

Pelo que já vi desta faixa acima os IP's impares são das portas dos
roteadores e os IP's pares são das interfaces remotas(Um total de 120
portas/4 feixes E1).

Não sei ainda se com estes dados vocês podem ver algo de errado, pois estou
no RIO e hoje a noite irei retornar para BH e comer as apostilas de rede
para entender com funciona a tabela de IP se esta configuração está certa. O
que acontece é que os dois roteadores travam e perco a conexão com as
interfaces remotas as por várias vezes não consigo nem pingar a porta do
roteador e muito menos da interface remota. Está funcionado mas derepente
uma ou outra interface perde a comunicação. Somente após algumas tentativas
que consigo pingar a porta. Pela informação que me passaram foi detectada
excessiva taxa de erro nas portas do roteador. Estarei pedindo ao nosso
cliente para testar os seus sistemas E1 mas acredito que deve ser algum
conflito devido a algum problema nesta tabela de roteamento/IP que não sei
como funciona no solaris. Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado,
Marlon