[gulf] comentarios

  • From: "Daniel" <daniel@xxxxxxxxxxxxxx>
  • To: gulf@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Mon, 25 Aug 2003 22:57:38 -0500

Oi gente.

Q bom ver q a lista voltou aa atividade !

Mesmo aqui na terra do Tio Sam eu continuo acompanhando da maneira q
eu posso...

Eh o seguinte...

   ...aqui vao alguns comentarios sobre varias mensagens q eu acabei
de ler:

1.  A Pressing Works do Tilli Center aceita imprimir em .ppt sem
problemas. Eu mesmo imprimi alguns posters (tamanho A0) quando fui
para o ENFMC do ano passado e, pelo menos q eu saiba, nao paguei nada
a mais por conversao...
Obs.: a conversao do StarImpress para .ppt existe, mas nao eh 100%
perfeita. Recomendo testar o arquivo convertido em um PowerPoint para
ter certeza de q nao saiu nada do lugar antes de levar para imprimir.

2. Dei uma pesquisada e nao consegui achar nenhuma regulamentacao
sobre a fiscalizacao, mas vou pedir para o meu irmao (quase
advogado !) descobrir isso para mim e quando eu souber eu aviso.
O q eu acho q acontece eh q a fiscalizacao eh um tipo de auditoria,
onde eles (com o devido mandado judicial) confiscam o seu equipamento
se acharem q vc tem alguma coisa ilegal e levam para um perito
analisar. O resto eh um processo judicial, onde, provavelmente o onus
da prova eh seu (vc tem q provar q nao tem nada ilegal). Quanto a
dados confidenciais, mandado eh mandado...

3. Realmente a GPL nao estah totalmente legalizada no Brasil, mas,
como (que eu saiba) nao existe um "dono" de nenhum software livre
cobrando direitos autorais, nao tem como caracterizar como pirataria.
Alem do mais, a multa por utilizacao de software pirata eh baseada no
preco do software. Como software livre nao tem preco....

Acho q por enquanto eh isso. Essas sao apenas as minhas opinioes. Se
alguem discordar de alguma coisa ou tiver algum outro comentario a
fezer, por favor mandem mensagens, afinal, eh para isso q a lista
exite !