[gulf] Instalação de GNU/Linux no IFGW

  • From: Rogerio Acquadro <racquad@xxxxxxxxxx>
  • To: gulf@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Fri, 21 Mar 2003 21:44:08 -0300

Ola Pessoal,

   Bem, como o Carlos bem disse, já existem três máquinas prontas para
receberem o GNU/Linux! Este é o primeiro passo para a implementação do
sistema no parque computacional no IFGW. Por isso, esse momento requer
extrema atenção e competência, pois uma má instalação irá se traduzir em
uma péssima repercursão entre os usuários dos computadores.
   A data e hora da instalação já está marcada: dia 27.03, as 14:30, na
sala 207 (2o. andar do prédio do LEI, ao fundo). Após o colóquio
ministrado no último dia 13.03, muitas pessoas trouxeram um problema
muito freqüênte entre usuários iniciantes de GNU/Linux: a instalação do
sistema e qual distribuição adotar. Bem, acredito eu que está é uma
excelente oportunidade para todos aqueles interessados e curiosos em
aprender um pouco sobre este processo. Estaremos instalando Debian
GNU/Linux 3.0 nesta ocasião. O convite foi feito!
   Este mail está com cópia para o pessoal do GPSL que esta semana
instalou GNU/Linux (ainda não sei qual distro nem em quantos micros,
estou em contato com eles ainda) numa sala de ensino do IB (Instituto de
Biologia). Trata-se de uma sala como as do LEI, só que em uma escala
reduzida (muito menos computadores). Gostaria também de extender o
convite ao GPSL para que apareça no LEI na data para presenciar este
momento tão importante que passamos!

   Abraços a todos!

   Nos vemos!

   Sejamos LIVRES!