[gulf] Re: Forum Internacional do Software Livre 2003

  • From: José Lunazzi OPT05-07 <lunazzi@xxxxxxxxxxxxxx>
  • To: gulf@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Thu, 17 Jul 2003 17:44:11 -0300

Oi Rogério,
                  Depois dessa mensagem, parece que a lista parou,
fiquei falando para as paredes (virtuais).
O que foi? O Fórum fez todo mundo desistir?
Foram todos encurralados lá e metralhados por capangas do Bill Gates,
como Al Capone fazia, ou a polícia
fazia com os operários anarquistas?
Ou deu tão certo que foram trabalhar em algúm paraíso onde todos usam
Linux e GNU, e já não lembram mais da gente?

Bem, minha mensagem técnica de hoje é para dizer que finalmente consegui
o Knoppix, por CD que me passaram,
e ele funciona colocando OOo 1.0 em qualquer micro. O micro precisa
estar preparado para partir pelo CDROM, e as
vezes tem de se configurar a resolução de vídeo que o Debian não
consegue acertar. Se o micro não tiver memória suficiente,
não abre o KDE.

Podemos agora fazer apresentações pelo OOo-Impress (embora seja inferior
ao Power Point) e dizer ao público que
usamos somente programas livres, que não somos piratas.
O uso de áudio não é trivial pois acho que não se consegue com mp3, usa
um formato do tipo chamado ogg, mas
deve existir, suponho, um conversor mp3 a ogg.
No entanto, não consegui mostrar vídeos. Tem um programa wmmx, pensei
que serviria para isso, mas não foi possível abrir
nenhum avi nem mpg. Real e QuickTime, suponho, nem deve ter como.

Alguém tem uma dica?

Tem alguém ai?

Lunazzi