[fep] Re: Projeto - MicroSul

  • From: "Desiree Della Monica Ferreira" <desiree_dmf@xxxxxxxxxxx>
  • To: fep@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Fri, 29 Aug 2003 18:55:25 -0300

Então acho que é o caso de fazer um "cronograma", verificar o material necessário, como seria o planejamento, etc... e apresentar na próxima aula.

Você já tem isso em mente?

Desirée

From: Leonardo Motta < lmotta@xxxxxxxxxxxxxxxxxx >
To: fep@xxxxxxxxxxxxx
Subject: [fep] Re: Projeto - MicroSul
Date: Fri, 29 Aug 2003 16:07:01 -0300

> Também acho sua proposta interressante mas não sei se você sabe que uma
> turma de Lab IV tentou construir o detector e no final não funcionou.

Nao soube, nem o prof. Hamburger ou o Prof. Tiago comentaram disso. Pelo
contrario, pelo que entendi nao houve nenhum outro trabalho a respeito do
detector didatico apos a tese de mestrado que tenho em maos. Ambos os prof.
vem que o projeto de construcao dos detectores nao sera' problema. Eu fui ao
IAG e vi como eh feito.

> Temos um detector de raios cósmicos aqui na Estação Ciência (onde o Prof.
> Hamburger foi diretor) e acho que é do mesmo modelo da tese de mestrado.

Se nao me falha a memoria, o prof. Hamburger comentou que este foi um
primeiro prototipo. Ha' um outro um pouco melhor na sala do Prof. Manoel
Tiago, que foi o usado na aula de Fis. II e que funcionou corretamente.

> Também acho a idéia interessante mas é preciso fazer um estudo da real
> possibilidade de funcionar no final.

O detector funcionava ateh uns meses atras... Esta' estocado na sala do prof.
Tiago.

Esclarecendo outro ponto:

A ideia seria montar uns 5 detectores, pois 1 ou outro pode falhar - o
equipamento funciona com 3 detectores. Na pior das hipoteses mesmo que apenas
1 soh funcione sera' possivel tomar dados.

[]'s
-Leo

MSN Messenger: converse com os seus amigos online. http://messenger.msn.com.br