[fep] Re: Analise completa

  • From: Andre Timpanaro <andre.timpa@xxxxxxxxx>
  • To: fep@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Sun, 3 Jul 2005 23:02:02 -0300

Tem uma coisa que eu esqueci de colocar na parte do desvio quadrÃtico
que nÃo sei se seria importante:

A mÃdia de todos os Z à determinada a priori e à igual ao nÃmero de
modos de excitaÃÃo estudados (2025 no nosso caso). No caso em que a
funÃÃo importÃncia à considerada, a mÃdia vale a soma dos quadrados da
funÃÃo importÃncia sobre todos os modos e logo tbm à conhecida a
priori. O importante à que isso faz com que os Z sejam covariantes, de
forma que se eu tiver muitos postos com Z pequeno vou ter uns poucos
com Z muito grande. Logo para que todos os postos nÃo estejam
adulterados eles devem TODOS flutuar em torno de 2025. EntÃo o que
importa em cada anÃlise à o valor tÃpico de Z obtido depois da anÃlise
e nÃo um parÃmetro que jà à conhecido antes da anÃlise.

AndrÃ